Oração, fraternidade e serviço: temas do encontro vocacional de BH

 

Aconteceu em Belo Horizonte (MG), no último final de semana (de 31 de agosto a 2 de setembro), mais um Encontro Vocacional do segundo semestre, com o tema “Oração, fraternidade e serviço”, o tríplice pilar da Ordem. As atividades foram orientadas pelo promotor vocacional, Frei João Paulo Pereira Moraes, O.Carmo.

Os jovens chegaram na sexta-feira (31/08) e já foram introduzidos na espiritualidade do Carmelo, com a recitação do Terço Mariano, com os frades do convento do Planalto, e a vivência de um momento fraterno.

O sábado (1/09) foi um dia intenso. Pela manhã os vocacionados participaram da Santa Missa, presidida por Frei Jerry; tomaram café e seguiram para a pregação sobre a Oração, com Frei João Paulo. Após uma pausa para cafezinho, mais um momento de ensino, agora sobre o tema “Fraternidade”, ministrado pelo Frei Michael. Na parte da tarde, Frei Ítalo falou aos participantes sobre o “Serviço” vivido no Carisma Carmelitano. Após o intervalo, houve roda de conversas pessoais, momento de limpeza do ambiente comum e organização para a recreação, que aconteceu à noite.

No domingo, as atividades do dia também tiveram início com a Santa Missa, presidida por Frei Renê. Em seguida, houve um momento de conversas pessoais e por fim o almoço. Os jovens retornaram para as suas casas mais conscientes do chamado de  Deus e do carisma que desejam abraçar.

 

Quer saber em que estados acontecerão os próximos encontros? Clique AQUI

Quer fazer um acompanhamento vocacional? Clique AQUI

Fotos: Provocarmo