Para comemorar as duas datas festivas, a atual diretoria da Ordem Terceira do Carmo preparou uma programação religiosa com novenário, que teve início na sexta-feira, 7 de julho, com missa às 19h, na igreja do Carmo. O tema do dia foi “Maria: ouvinte da Palavra de Deus” e a doação do dia foi detergente.
A programação prossegue com missas celebradas por frades carmelitas convidados até o sábado, dia 15, e, no domingo, 16 de julho, há festividade em honra a Nossa Senhora do Carmo, com missas às 7h e 9h, na igreja do Carmo; Momento da Graça, às 12h; e Missa dos Enfermos, às 15h. Às 17h tem missa solene celebrada pelo bispo diocesano Dom Paulo Celso, seguida de procissão pelas ruas do Centro.
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, está apoiando esta importante festividade. O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, ressalta a importância dos carmelitas na história religiosa de Angra dos Reis.
– Angra tem 521 anos de história, e os carmelitas estão aqui há 430 anos, servindo a nossa cidade com um trabalho importante de evangelização e obras sociais. Hoje os carmelitas administram nossas igrejas do Centro, por meio dos seus freis, que dedicam a vida ao povo de Deus. Ainda temos os leigos, que fazem parte dessa importante associação religiosa, mantendo as tradições e venerando Nossa Senhora do Carmo. Os carmelitas fazem parte da nossa história e da nossa cultura – lembrou o secretário Andrei Lara.
Comentar