Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Ordenação: Frei Carlos André Bezerra de Lima recebe grau do diaconato no próximo domingo

 

Ao celebrar 300 anos de fundação neste ano de 2020, a Província Carmelitana de Santo Elias (PCSE) também testemunha a jovialidade e a vitalidade do Carmelo. No próximo domingo, 7 de junho, às 11h, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em Bela Vista (SP), Frei Carlos André Bezerra de Lima, O.Carm., receberá o grau do diaconato.

A celebração, que terá como ordenante o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, será restrita apenas aos frades da Província e fechada ao público, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Familiares, amigos, paroquianos e fiéis poderão acompanhar a cerimônia de Ordenação Diaconal, através das redes sociais da Basílica do Carmo (@basilicadocarmo).

Rezemos pelo Frei Carlos André Bezerra de Lima neste tempo de preparação.

“RECEBE O EVANGELHO DE CRISTO, QUE TENS MISSÃO DE PROCLAMAR. CRÊ O QUE LÊS, ENSINA O QUE CRÊS  E VIVE O QUE ENSINAS, ASSIM EXERCENDO O SEU MINISTÉRIO DIACONAL.” (RITO DA ORDENAÇÃO DIACONAL)

Breve biografia

Nascido no estado do Ceará, filho de Maria Lúcia Bezerra de Lima e Manoel Xavier de Lima (falecido), Frei Carlos André tem 30 anos. Ingressou no Postulando da Ordem do Carmo em 2012, em Mogi das Cruzes (SP); e, no ano seguinte, foi para o Noviciado, em Belo Horizonte (MG), onde cursou filosofia na Faculdade Jesuíta. Já o curso de Teologia, o religioso cursou na Faculdade de São Bento (SP). Em 2019, realizou sua Profissão Solene dos Votos de Pobreza, Castidade e Obediência, na Ordem do Carmo, na Igreja da Ordem Primeira de Nossa Senhora do Carmo, em Mogi das Cruzes (SP). Atualmente realiza sua missão na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em Bela Vista (SP).