Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Papa recorda Santa Teresa de Calcutá: “levemos no coração seu sorriso”

A Igreja celebra nesta segunda-feira, 5, Santa Teresa de Calcutá. Pelo twitter, Papa Francisco recordou o dia desta santa marcada pela vida de caridade, lembrando o sorriso que ela sempre trazia em si para os outros.

“MadreTeresa gostava de dizer: ‘Talvez não fale a língua deles, mas posso sorrir’. Levemos no coração o seu sorriso e o ofereçamos a quem encontrarmos no nosso caminho, especialmente àqueles que sofrem. Assim, abriremos horizontes de alegria e de esperança”, escreveu Francisco em sua conta @Pontifex_pt.

Madre Teresa ficou mundialmente conhecida por seu amor aos pobres que se materializou em um trabalho de caridade especialmente em Calcutá, na Índia, onde fundou as Missionárias da Caridade. A Congregação, reconhecida pelo Papa Paulo VI em 1965, logo se espalhou por várias partes do mundo, com casas na África e na América Latina, mas também nos países comunistas e até na União Soviética.

Vivendo incansavelmente sua missão, mesmo em idade avançada e enferma, Madre Teresa faleceu no dia 5 de setembro de 1997, em Calcutá, aos 87 anos de idade. Seu corpo foi sepultado na Casa Mãe das Missionárias da Caridade e seu túmulo tornou-se um destino de peregrinação para pessoas de todas as religiões.

Em 19 de outubro de 2003, foi proclamada beata. Foi canonizada em 4 de setembro de 2016, pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro. O milagre que levou à canonização foi do Brasil: o engenheiro Marcilio Haddad Andrino foi curado de abscessos cerebrais – infecções no cérebro – por intercessão de Madre Teresa.

 

Fonte: Canção Nova