Paróquia Santa Teresa de Jesus celebra festa da padroeira e retorno da Festa dos Povos

Após 2 anos de isolamento social devido a pandemia da Covid 19, a Paróquia Santa Teresa de Jesus, em Itaim Bibi, celebrou com muita alegria as festividades de sua padroeira.

A Festa Litúrgica, organizada pela equipe da liturgia, e a Festa Social, organizada pela equipe da Festa dos Povos, foram preparadas com muito carinho e cuidado para que cada paroquiano pudesse vivenciar bem as celebrações que já são aguardadas desde o início do ano.

As festividades se iniciaram com a Novena de Santa Teresa de Jesus, que aconteceu do dia 6 ao dia 14, e teve como tema: “Andarilha de Igreja”. Durante todo o novenário, a paróquia contou com a presença e condução de diversos freis convidados, onde cada um deles ressaltou aspectos marcantes da vida e da doutrina da padroeira, como disse Frei Atanael (Tato) de Almeida Lima, O.Carm “Aprender com nossa Santa Andarilha a caminhar juntos, como Paróquia e como Igreja”.

No dia 15 de outubro, a Santa Missa foi celebrada pelo pároco Frei Tato, que emocionou a todos com suas palavras na homilia. Ao final da celebração, ocorreu a colocação do capelo de Santa Teresa e bênção a todos os professores presentes.

Para fechar essa grande festa com chave de ouro, aconteceu a esperada 40ª Festa dos Povos que foi retomada de forma presencial, momento de grande alegria da comunidade.

“A Festa do Povo foi muito esperada, pudemos rever e matar a saudade dos amigos que a muito tempo não víamos, dar aquele abraço e um sorriso que a tanto tempo estava guardado. Foi um momento de muita alegria, momento mágico que ficará em nossos corações. Ser paróquia, ser comunidade é isso caminhar e partilhar juntos. Como dizia nossa mestra Santa Teresa de Jesus “ Quem ama faz sempre comunidade, nunca fica sozinho”, partilhou Erika Carvalo, paroquiana e integrante da Pastoral da Comunicação.

40ª Festa dos Povos volta com força total! 

O evento, que faz parte do calendário oficial de festas da cidade de São Paulo, aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro, na Rua Clodomiro Amazonas, 50, em Itaim Bibi, com entrada gratuita.

A festa tem como objetivo convidar moradores do bairro e das regiões próximas, de todas as idades e receber todos com um belo sorriso e o exercício do amor.

A festa trouxe deliciosos pratos típicos de diversos países e estados do Brasil, foram mais de 15 barracas espalhadas ao longo da rua. No cardápio, era possível encontrar comidas mineira, paulista, baiana, gaúcha portuguesa, americana, alemã, árabe, espanhola, havaiana, italiana, cervejaria, bingo e muito mais.

Toda equipe de serviço foi voluntária e toda a renda arrecadada foi revertida para as obras assistenciais da Paróquia.

 

Colaboração: Erika Carvalho (PASCOM)

Fotos: PASCOM