Paróquia Santa Teresa de Jesus celebrará o Dia de Ação de Graças

A Paróquia Santa Teresa de Jesus, em Itaim-Bibi (SP), promoverá uma festa no dia 25 de novembro para celebrar Dia de Ação de Graças.

A festa é tradicional nos Estados Unidos, mas tem sido celebrada também no Brasil. O Dia de Ação de Graças tem origem com as comemorações da fartura das colheitas e, assim, eram realizadas na altura do outono.

Ação de graças significa agradecer. Após as colheitas, as pessoas festejavam a fartura de alimentos e agradeciam a Deus a produção.

Atualmente, o Dia de Ação de Graças é um dia de agradecimento e de reconhecimento por tudo o que as pessoas conquistam ao longo do ano, por isso, há muitas demonstrações de carinho nessa ocasião.

A paróquia realizará esta festa com o objetivo reunir os fiéis para demonstrarem a sua gratidão a Deus, pelas bênçãos e coisas boas recebidas durante o ano.

A paróquia motiva a todos a levarem um brinquedo novo ou seminovo, em bom estado, para ser doado na hora do ofertório. Estes brinquedos serão destinados às crianças por ocasião do Natal.