Postulantes ingressam no noviciado

A Província Carmelitana de Santo Elias, da Ordem do Carmo, ganhou no último domingo, dia 20 de janeiro, três novos noviços: José Agnaldo Sarmento, Lucas Bessa Aguiar e Marcelo de Assis Freitas.

A Missa que marcou o ingresso dos neonoviços aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Diocese de Mogi das Cruzes (SP), e foi presidida pelo Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, O.Carm., e concelebrada pelo Mestre de Noviços, Frei Marcelo de Jesus, O.Carm. Também participou da Eucaristia Frei Petrônio de Miranda, O.Carm, que fez a cobertura para o site “Olhar Jornalístico”.

Frei Marcelo de Jesus, O.Carm, explicou o significado das cruzes que os neonoviços receberam

O ingresso no noviciado é um momento de graça, de comprometimento e de seguimento mais estreito de Jesus Salvador. Os novos noviços receberam do Padre Provincial e do formador uma cruz sem o Cristo crucificado, o que significa que os religiosos devem estar em seu lugar cada dia do noviciado.

Esse tempo de formação compreende o período de um ano, como estabelece as diretrizes do Código do Direito Canônico e tem por objetivo conformar o vocacionado ao carisma, conforme afirma o Cânon 646: “O noviciado, com o qual se começa a vida no instituto, destina-se a que os noviços conheçam melhor a vocação divina, a vocação própria do instituto, façam experiência do modo de viver do instituto, conformem com o espírito dele a mente e o coração e comprovem sua intenção e idoneidade”.

Missa de ingresso no noviciado

Confira as fotos:
Crédito: Frei Petrônio de Miranda, O.Carm.

>>>Clique nas fotos abaixo para ampliar