Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Profissão Solene: um testemunho de fé e confiança em Deus

No último sábado, 23 de novembro, na Basílica Nossa Senhora do Carmo, em Bela Vista, São Paulo, aconteceu a Celebração Eucarística de Profissão Solene que foi presidida pelo Prior Provincial, Frei Adailson dos Santos, O.Carm., e concelebrada por Frei Marlom e Frei Thiago.

Neste dia, os frades Frei João Alonso, O.Carm., Frei João Wanderson, O.Carm., e Frei Luís Miguel, O.Carm., professaram solenemente os votos de Pobreza, Castidade e Obediência na Ordem do Carmo.

A celebração foi marcada por momentos de profunda emoção e espiritualidade, com a presença de familiares, amigos, confrades e fiéis que acompanharam a caminhada vocacional dos três religiosos. O Prior Provincial, em sua homilia, destacou a coragem, a perseverança e a fidelidade dos novos professos. Ele sublinhou que, no seguimento de Cristo através dos conselhos evangélicos, “o Senhor tem sido generoso conosco, consagrados, olhando-nos com amor e chamando-nos a compartilhar sua vida e missão”.

Um testemunho de fé e confiança em Deus

Durante sua mensagem, Frei Adailson reforçou que a vida consagrada é um testemunho radical de seguimento a Jesus Cristo e exige entrega total. “Os conselhos evangélicos de obediência, pobreza e castidade professados publicamente na Igreja descentralizam-nos de nós mesmos e orientam-nos na história em busca do Reino de Deus. É uma resposta ao amor transformador de Deus que nos chama a ser testemunhas de Sua misericórdia e gratuidade”, afirmou.

Ele ainda exortou os três frades a permanecerem firmes na caminhada vocacional e a encontrarem força em Cristo Rei e na intercessão da Santíssima Virgem Maria. “Que Maria, nossa Mãe, Irmã e Mestra, esteja sempre intercedendo por vocês. Deus abençoe o ‘sim’ generoso de vocês em favor do Reino de Deus”, concluiu.

Uma caminhada de fé e perseverança

A profissão solene representa o culminar de anos de formação e discernimento. Frei João Alonso, Frei João Wanderson e Frei Luís Miguel trilharam uma longa jornada vocacional, marcada por desafios, mas também por momentos de profundo encontro com Deus. Agora, assumem publicamente o compromisso de viver os conselhos evangélicos de forma radical, dedicando suas vidas ao serviço da Igreja e da Ordem do Carmo.

A celebração foi encerrada com palavras de agradecimento dos três frades e com a participação da comunidade em um momento de confraternização. Foi um dia de júbilo não só para os religiosos, mas também para a Igreja e toda a Família Carmelitana.