Neste final de semana, 14 e 15 de agosto, aconteceu o Encontro Vocacional na modalidade remota com o tema “Regra do Carmo: uma vocação religiosa”, e reuniu os vocacionados das regiões de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Norte e Nordeste do Brasil.
No primeiro dia, após a oração inicial, foi apresentado um vídeo com a história da Província Carmelitana de Santo Elias e logo após, Frei Carlos André, O. Carm. partilhou sobre a Vocação Religiosa com as seguintes temáticas: o chamado a partir da história pessoal e da realidade vivida do vocacionado e o chamado à luz da realidade eclesial.
“A vocação autêntica daqueles que querem ingressar na Ordem do Carmo, que tem mais de 800 anos, necessita de muitas renúncias. É preciso abraçar a Cruz”, destacou.
No segundo dia, após saudações e oração inicial, Frei Fernando Bezerra, O.Carm., Conselheiro da Província para a formação e também Mestre de noviços, acolheu os vocacionados e parabenizou os frades pela ocasião do dia da Vocação Consagrada.
Frei Bruno partilhou sobre a essência da Regra do Carmo destacando três características: o caráter exortativo, o discernimento e a militância (profecia e denúncia) na Regra. Segundo Frei Bruno Schroder, é fundamental a Lectio Divina na vivência da Santa Regra.
O encontro foi finalizado com a oração do Angelus Carmelitano.
“Ser carmelita é tudo que eu quero, é isso que procuro, é isso que desejo ser no coração da Igreja”
Faça parte! Seja um carmelita.
Comentar