Provocarmo realizar segundo Encontro Vocacional na região Norte

Nos dias 22, 23 e 24 de julho, a Provocarmo realizou mais um encontro vocacional presencial na região Norte. É o segundo que acontece este ano para os jovens da localidade. Desta vez o tema foi “Vocação na Bíblia a partir da figura do nosso Pai, o Profeta Elias” e aconteceu na chácara em Luzimangues, Tocantins. O encontro contou com a participação de sete jovens.

Com momentos de Adoração ao Santíssimo, atividades em grupo, oração do terço, deserto e reflexão, o encontro também teve 3 palestras temáticas. A primeira temática teve como tema “A vocação do Profeta Elias” e foi conduzida pelo Promotor Vocacional, Frei Márcio Silvan, O.Carm. A segunda temática teve como tema “A missão do Profeta Elias” e foi conduzida pelo Frei João Paulo. E a última temática foi “Elias, o Monte Carmelo e a Virgem Maria” e foi conduzida pelo Frei Jefferson.

Este encontro foi especial, pois contou com duas novidades: Eremitério de Santo Elias localizado numa casa da árvore, onde o vocacionado poderia contemplar a Palavra do Senhor e também a nova formação da equipe Provocarmo, em Palmas, que conta com pais e mães de famílias que são colaboram na preparação e vivência dos encontros vocacionais.

“O encontro foi muito especial e o local colaborou com o tema escolhido. Estávamos no alto, cercado pelo cerrado seco, mas o nosso jardim estava florido, nos remetendo muito ao Monte Carmelo.  Os jovens saíram gratificados, na partilha final estavam todos muito emocionados. Partilharam que foi a primeira vez que um encontro marcou tanto.  Isso é gratificante para nós, é algo para nos orgulharmos do nosso Carisma, que mesmo com 800 anos de história, nosso Carisma continua vivo e vigorante na vida dos jovens, do povo de Deus, da Santa Igreja. Continua atraindo muitas vocações para a vinha do Carmelo”, partilhou Frei Jefferson.