Quarto dia do Capítulo é marcado pelas propostas para o próximo triênio

Antes da votação para a nova mesa diretora da Província, que aconteceu no terceiro dia do Capítulo Província, a parte da manhã contou com uma apresentação da economia da Província e dos trabalhos com a Escola Maria Montessori. Seguida de uma apresentação sobre a Ordem Terceira do Carmo e da Casa de Acolhida Santa Teresinha.

Após esse dia que é vivido com muita intensidade devido as Eleições do Governo Provincial, o quarto dia começou com a Santa Missa presidida por Frei Juliano e concelebrada pelo Frei William e diácono Frei Jerfferson.

É uma tradição da Província que os frades que foram ordenados recentemente presidam a celebração do eucarística como forma de comunhão com os confrades e agradecimento a Deus pelo dom da vocação.

Na homilia, frei Juliano exortou os confrades a redescobrirem a beleza da vida fraterna. Os discípulos eram enviados dois a dois para que aquilo que anunciassem fosse comprovado com a própria relação fraterna. Afinal, Jesus disse que nos reconhecerão como discípulos d’Ele através do amor entre nós.

Logo após a celebração eucarística, houve uma alocução do  Conselheiro para as Américas, Frei Luis José Maza, O.Carm, que apresentou um relatório sobre os trabalhos da Cúria Geral em relação à América Latina.

Logo após, o restante da manhã foi dedicado as apresentações das propostas, reformulação e votação.

Esse dia também teve uma convivência especial no almoço, em um restaurante, para favorecer o unidade e a fraternidade entre os confrades. A parte da tarde ficou livre para o novo Governo se reunir.