Na Quinta-feira Santa, a Igreja celebra a instituição do maior dos sacramentos, a Eucaristia. É o sacramento do amor. A oferta de Jesus na cruz foi sacramentalmente antecipada na última Ceia pelas palavras de Cristo sobre o pão e sobre o vinho. Junto com a instituição da Eucaristia, celebramos também a instituição do Sacramento Sacerdotal.
“Este dia é especialmente grande para nós, queridos irmãos sacerdotes. É a festa dos sacerdotes. É o dia em que nasceu o nosso Sacerdócio, que é participação do único Sacerdócio de Cristo Mediador”, escreveu São João Paulo II aos presbíteros por ocasião da Quinta-feira Santa de 1986.
Neste dia, nos unamos em oração por todos os sacerdotes do mundo inteiro, para que o Senhor dê força e santidade para cada um viver a sua vocação.
Oração pela Santificação dos Sacerdotes, da Santa Teresinha do Menino Jesus
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.
Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.
Amém!
Comentar