Na última quarta-feira, dia 10 de abril, a São Martinho realizou a primeira reunião com boa parte dos colaboradores para tratar sobre os 40 anos da nossa instituição.
Nascida em 1984, após um grupo de educadores sociais iniciarem um trabalho de abordagem de crianças nas ruas, a instituição, vinculada à Província Carmelitana Fluminense e inspirada na Campanha da Fraternidade de 1984 cujo lema foi “Para que todos tenham vida”, a São Martinho, que vive exclusivamente de doações, sempre se pautou pelo desenvolvimento integral e garantia dos direitos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da inclusão profissional, cultural, esportiva, do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e da vivência espiritual.
São mais 1803 beneficiários e mais 5476 atendimentos realizados por nossos colaboradores e voluntários sempre com muito afeto e carinho. Além disso, receberem instrução e verdadeiramente tiveram suas vidas transformadas através do trabalho realizado por nossos eixos.
“Deus sempre nos surpreende. Deus caminha com a São Martinho. Deus está a frente dessa missão. Transformar vidas é um projeto a longo prazo, a São Martinho sabe que não é a passe de mágica, mas é um processo de mudança. Hoje precisamos reafirmar a nossa missão frente as fronteiras da nossa sociedade. Ninguém pode ficar de fora da transformação. Precisamos olhar para Jesus Cristo que foi ao encontro dos excluídos. Jesus não ficou parado e nós não podemos ficar parados, precisamos ir ao encontro de quem precisa da nossa missão”, afirma Frei Adailson, O.Carm, Prior Provincial e Presidente da São Martinho.
A São Martinho faz parte da Rede de Assistência Carmelitana, a nossa obra concreta de caridade. Precisamos da sua ajuda para manter as nossas atividades. R$1 faz a diferença. Seja um benfeitor:
Pix: carmelitas@psce.org.br
Comentar