Renovação dos votos dos freis Junioristas

 

A Província Carmelitana de Santo Elias celebrou, no dia 12 de dezembro, a Missa de Renovação de Votos dos frades junioristas, no Convento Santa Edith Stein, em Planalto, Belo Horizonte (MG). O Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm., presidiu a cerimônia, que foi concelebrada por formadores e demais frades da instituição.

“Nossas constituições nos dizem que o fundamento e a essência da vida consagrada é o seguimento radical de Jesus Cristo. Seguindo, de fato, a Cristo obediente, pobre e casto, descentramo-nos de nós mesmos e orientamo-nos na história em busca do Reino de Deus. Não são apenas aqueles que hoje estão aqui renovando seus votos que devem buscar a santidade, mas todos nós somos convidados a este espírito de renovação; renovar as nossas vidas, nossas opções e o sentido de nos fundamentar novamente naquilo que é a vontade de Deus”, recordou Frei Adailson.

O Prior Provincial ressaltou, ainda, que a renovação dos votos não é apenas uma formalidade jurídica, mas um compromisso, pois se faz cada vez mais necessário renovar-se integralmente em Deus.

Renovaram os votos, por mais um ano, os seguintes frades:

Frei Antonio Herberg Rocha Neto, O. Carm.

Frei João Afonso Miranda Dias, O. Carm.

Frei João Wanderson de Oliveira Ossola da Cruz, O. Carm.

Frei José Agnaldo Sarmento, O.Carm.

Frei José Ivanildo Justino, O.Carm.

Frei José Lucas do Nascimento, O. Carm.

Frei Luís Miguel dos Santos Lima, O. Carm.

Frei Moacir Rodrigo Aparecido Marcos Ribeiro, O. Carm.

Frei Pablo Henrique Júnior de Morais, O. Carm.

Fotos: Divulgação