Retiro para Leigos Carmelitas do Brasil traz como tema a busca da Santidade e acontecerá em São Paulo neste final de semana

Secretaria de La Família Carmelita para a América realizará de 18 a 20 de novembro o Retiro Retiro para Leigos Carmelitas do Brasil, cujo o tema será “O carmelita leigo em busca de santidade” que acontecerá no Convento do Carmo, em São Paulo. O assessor do retiro será o Frei Renê Vilela, O. Carm.

O chamado à santidade é um chamado universal a todo o Povo de Deus. Não é uma chamada para alguns. É para todos e deve ser vivida na vida cotidiana. Nós, família carmelita, fazemos parte do Povo de Deus, somos chamados a caminhar juntos para sermos reflexos da presença de Deus, “como guardiões e promotores da Tradição Carmelita, que deu tantos santos à Igreja e proporcionou um modo de vida que leva à maturidade humana e à santidade, sempre seguindo o exemplo da Regra de São Alberto,  quando nosso legislador nos diz: “Este caminho é sagrado e bom: siga-o” (Regra 20)” (Carta do General Anterior, 6 de janeiro de 2021).

Para mais informações entre em contato por e-mail daherangra@gmail.com