O Papa Francisco convocou duas importantes iniciativas para esta semana: quarta-feira, o encontro “virtual” é com todos os cristãos, para rezar juntos o Pai-Nosso. Sexta-feira, o Pontífice aguarda os católicos para um momento de oração, com a concessão da bênção Urbi et Orbi.
Com a difusão do novo Coronavírus (Covid-19), multiplicaram-se as iniciativas de oração do Papa Francisco: da transmissão ao vivo da missa na Casa Santa Marta, ao gesto de rezar diante de ícones de devoção do povo romano e a adesão a várias iniciativas locais.
Agora, o Pontífice pede a união de todos os cristãos de todo o mundo para rezarem juntos nesta quarta-feira, dia 25 de março, festa da Anunciação do Senhor, a oração do Pai-Nosso. Às 8h da manhã, pelo horário de Brasília (12h de Roma), o Papa Francisco fará a oração pedindo pelo fim da pandemia que atinge todo o mundo. O Santo Padre nos convida, ainda, para que ao meio-dia local (horário de Brasília), também nós façamos a oração do Pai-Nosso em nosso país nessa mesma intenção.
Ainda esta semana, será significativa a imagem de Francisco no patamar da Basílica de São Pedro num cenário quase surreal: com a Praça deserta.
“Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), à qual será unida a possibilidade de receber a Indulgência plenária.”
Este evento está marcado para sexta-feira, 27 de março, às 14h, pelo horário de Brasília (18h de Roma). Será possível acompanhar através dos diversos veículos de inspiração católicas espalhados por todo o mundo e também através das redes sociais. Não se esqueça da hashtag #RezemosJuntos.
Fonte: Vatican News
Comentar