‘São Martinho nas Ruas’: conscientização e assistência à população em tempos de pandemia

 

A Associação Beneficente São Martinho, administrada pelos frades da Província Carmelitana de Santo Elias, promoveu, neste mês de setembro, o projeto ‘São Martinho nas Ruas’, com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) e quais procedimentos adotar no caso de surgimento dos primeiros sintomas.

A ação, que contou com o apoio do Centro Municipal de Saúde e voluntários da Eletrobrás, foi realizada no bairro da Lapa e atendeu cerca de 100 pessoas que passavam pelo local. Além de informar, a iniciativa também distribuiu máscaras, álcool gel, kits de higiene pessoal e cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social.

“Levar informação para a sociedade foi o nosso único intuito com esse projeto e, por isso, somamos forças com os nossos parceiros, demonstrando, mais uma vez, esse importante papel que a São Martinho tem não só na Lapa, mas em toda a cidade do Rio de Janeiro”, afirmou o coordenador do Eixo Abordagem na São Martinho, Diácono Valdinei Martins.

Para Valmir Rodrigues de Lima, ações como essa fazem toda diferença para as famílias que foram atingidas pela pandemia.

“Essa ação é muito importante porque muitas pessoas estão passando necessidade. Nesse momento qualquer ajuda é bem-vinda, seja ela como for”, disse.

Colabore com a ‘São Martinho’, doe agora mesmo:

www.saomartinho.org.br/doar

Bradesco⠀

Agência: 3176-3 ⠀⠀⠀

C/C: 0490001-4 ⠀

CNPJ: 033.621.319/0039-66⠀

 

Fonte: Tatiana Galdino / São Martinho

Fotos: São Martinho