Hoje é o Dia de Doar. Participe!

Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

Em 2021, no dia 30 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

O Dia de Doar faz parte da programação de aniversário da São Martinho, celebrado no mês de novembro. Anualmente, a instituição beneficente participa da ação mundial e este ano não seria diferente.
A instabilidade econômica gerada pela pandemia, fez com que o preço dos alimentos disparasse em 33%, fazendo com que vários alimentos saíssem da rotina das famílias. Além disso, cerca de 56% da população adulta viu sua renda cair desde o início da pandemia (dados Unicef), e já são mais de 19 milhões pessoas em situação de fome no Brasil em 2021 (dados da Penssan).
 
Para que a São Martinho continue desempenhando o papel de transformar vidas, será necessário contar com a sua ajuda. 
 
Doar faz a diferença! 💙