Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida é celebrada com festa nas Comunidades Carmelitas

O dia de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil, foi comemorado com muita alegria e devoção nesta quarta-feira. Por isso, as paróquias da Província Carmelitana Fluminense prepararam uma programação especial em comemoração ao dia.

Confira o que aconteceu em cada comunidade: 

Em Angra dos Reis, a festa de Nossa Senhora Aparecida aconteceu em uma Missa Campal na praia da Vila Velha e foi presidida pelo pároco Frei Marcelo de Jesus, O.Carm. A celebração reuniu crianças, família e toda a comunidade em honra a padroeira do Brasil! Procissão e almoço festivo também marcaram o dia com muita fé, alegria e devoção.

Em Vicente de Carmo, os fieis lotaram a Paróquia Nossa Senhora do Carmo para celebrar o dia com muita alegria e oração. A celebração foi presidida pelo pároco, Frei João Carlos, O.Carm, com a presença dos diáconos Júlio Estrela, José Antônio e Romildo Carvalho.

Na Basílica Nossa Senhora do Carmo, em São Paulo, a Santa Missa foi celebrada em dois horários, pela manhã e a noite. A programação da Basílica trouxe ainda um momento muito especial com as crianças da catequese. As crianças e suas famílias se reuniram para a oração do Santo Terço, conduzido pelo Frei Thiago Borges, O.Carm, e em seguida celebram em um festinha com direito a doces e distribuição de brinquedos, para celebrar também o Dia das Crianças.

Na Paróquia de Santa Teresa, em Itaim-Bibi (SP), a programação do dia 12 contou com o Carreata, benção dos veículos e Santa Missa. A paróquia, que está em preparação para a festa de Santa Teresa, realizou também a carreata de Santa Teresa e benção especial sobre a Festa do Povo que acontecerá no próximo final de semana.

Em Brasília, a celebração contou com a presença do. Padre Antônio Xavier que presidiu a celebração no Santuário.

No Rio Grande do Sul, os devotos da igreja Matriz não ficaram de fora dessa festa e realizaram uma belíssima demonstração de fé e amor. As legionárias prepararam o ambiente para receber os devotos e juntos rezaram o Santo Terço das rosas onde a flor eram ofertadas a Nossa Senhora formando um lindo rosário no centro do templo religioso e da imagem da padroeira. Após este momento, foi celebrada a Santa Missa.