Tradicional bloco de carnaval da São Martinho está de volta

Depois de um longo período sem colocar os pés na rua em decorrência da pandemia, finalmente o tradicional bloco de carnaval da instituição beneficente São Martinho está de volta.

Conhecido por sua alegria e preocupação em sempre trazer temas relevantes nas letras de seus sambas-enredo, o bloco da São Martinho é responsável por unir diferentes públicos que terão a oportunidade de ver de perto uma bateria de primeira composta também pelos beneficiários (as) da instituição.

Ao comando de Regina Café, percussionista do Bloco Escravos do Ambiente da Secretaria Estadual do Ambiente – SEAS/INEA, Regina tem um caso de amor e respeito pela São Martinho sendo, há 20 anos, nossa mestre de bateria. Segundo a percussionista, o sentimento é de “carinho e muita gratidão, a São Martinho mora no meu coração!” fazendo referência à letra do samba criado, especialmente, em estúdio, cujo tema é “Viu, sentiu compaixão e ajudou”.

Você que curte o carnaval, já separa a fantasia e anota na agenda para não esquecer, que o bloco está confirmadíssimo no Centro Socioeducativo, localizado na rua Riachuelo 7 (em frente aos Arcos da Lapa) às 14h do dia 16 de fevereiro (quinta-feira).