V Dia Mundial dos Pobres é marcado por ação social na Lapa

No dia 12 de novembro, a Província Carmelitana de Santos Elias celebrou o V Dia dos Pobres com uma ação social e distribuição de refeições na unidade da São Martinho, na Lapa, para a população de rua da região. A atividade contou com a presença do Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm,

O V Dia Mundial dos Pobres é marcado por uma série de ações mundiais. No Brasil, adotou-se o tema: “Sentes compaixão?”, um convite a não ter indiferença frente ao sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade e à crescente pobreza socioeconômica que assola mais 51,9 milhões de brasileiros.  O lema bíblico que inspira a celebração desta edição é: “Sempre tereis pobres entre vós”, extraído de Mt. 14, 7.

Papa Francisco, em sua mensagem para o V Dia Mundial dos Pobres afirma que não devemos esperar que batam a nossa porta, mas que devemos, urgentemente, ao encontro deles.

E a Província Carmelitana de Santos Elias cumprindo o seu papel na transformação social foi ao encontro de dezenas de homens e mulheres que vivem nas ruas ou em situação de vulnerabilidade social e levou não só alimento físico, mas também o alimento espiritual, que é a Palavra de Deus.

A ação caritativa está no cerne da vocação carmelita, sem ela a Ordem não cumpriria eficazmente a missão evangelizadora, além de ter desfigurada a sua própria identidade.